Segundo um estudo recente da Opinion Box, a facilidade de conteúdos variados embalados em pacotes de assinaturas é um dos pontos positivos que faz 69% das pessoas deixarem de assistir à programação de TV aberta para consumir mais conteúdos disponibilizados em plataformas de streaming de vídeo. O dado faz parte do infográfico "Tecnologia ou conveniência? O consumo de streaming de vídeo no Brasil", desenvolvido pela área de Insights & Innovation da FleishmanHillard Brasil.
Por: Redação
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Praticidade de acesso aos filmes e séries (47%) e poder assistir a qualquer momento programas diversos (35%) estão entre os principais motivos que levariam às pessoas a preferirem o streaming de vídeo no lugar da TV aberta.
O mercado de streaming hoje apresenta um portfólio diverso de plataformas. As preferidas pelos brasileiros são: Netflix (64%), Amazon Prime Video (34%), Disney+ (20%) e Globoplay (19%). Na hora de escolher por um serviço, os cinco principais fatores que os consumidores consideram são o preço, qualidade dos títulos no catálogo, variedade de produções no catálogo, acessibilidade (uso em sites e apps para acessar o conteúdo) e popularidade da plataforma.
De acordo com o estudo, assinar todos os provedores de streaming de vídeo do mercado custaria R$221 ao mês para os planos básicos e R$337 mensais para os planos premium.
Por fim, o estudo analisa a pirataria. Somente no Brasil 33,5% dos lares consumiram pirataria online no último quadrimestre de 2020. O país fica apenas atrás dos Estados Unidos e da Rússia no consumo de audiovisual ilegal.
O estudo completo está disponível para o público.
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