41,4% dos sets de TV na América Latina são SmarTVs, diz pesquisa da Dataxis



 A Dataxis, empresa global especializada em pesquisa de mercado, divulgou nesta semana um novo report sobre o consumo de vídeo e a implantação das SmarTVs na América Latina. O estudo afirma, primeiramente, que a crise de Covid-19 destacou um aumento considerável no consumo de vídeo – nos EUA, a Comcast observou um aumento de 50% na visualização de VoD entre março e abril de 2020.

POR REDAÇÃO
info@telaviva.com.br

Em seguida, a pesquisa fala sobre SmarTVs, e aponta que, até o final de 2020, haverá 111 milhões de dispositivos instalados na América Latina. Para além de questões tecnológicas, como a necessidade de trocar de aparelho para assistir ao sinal digital dos canais de TV, outro forte estímulo para a implantação de SmarTVs é o avanço dos serviços OTT. A empresa apresenta um gráfico da evolução das SmarTVs no total de sets de TV na América Latina de 2015 a 2020, que segue em crescimento. Atualmente, a porcentagem está em 41,4%. Confira:

Leia matéria completa no sítio de origem: Tela Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço livre e democrático, porém os administradores se dão o direito de não publicar comentários ofensivos. Grato pela compreensão.